X
Abril 1, 2025

Djokovic explica porque se surpreendeu durante vitória sobre Dimitrov em Miami

Sexta, 28 de março 2025 às 18:35:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir na final do Masters de Miami pela oitava vez na carreira, o sérvio NOvak Djokovic, concedeu entrevista ao Tennis Channel dos Estados Unidos e exaltou a grande atuação diante do búlgaro Grigor Dimitrov.



Crédito: Reprodução Tennis Channel

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Eu me surpreendi positivamente com os 87% dos primeiros serviços, nessas condições complicadas: muito vento, quero dizer, ventos não consistentes, mudando o tempo todo. Não é fácil lançar a bola, não é fácil encontrar seu ritmo do fundo da quadra", iniciou o sérvio, que perdeu apenas seis pontos com seu primeiro serviço no jogo.

"Além daquele primeiro game, em que não acho que fiz nada errado. Para mim, ele apenas jogou um game fenomenal para quebrar meu serviço (no 1º game da partida). Depois disso, eu simplesmente senti que estava no ritmo. Eu estava batendo todos os golpes certos, fazendo-o bater sempre um golpe a mais, porque ele é um jogador muito talentoso, bate limpo. Então, nessas condições (de vento), não é fácil também para ele. Eu sabia que teria minhas chances e elas foram apresentadas", seguiu Djokovic.


"Ele estava perdendo muitos primeiros serviços, principalmente no primeiro set, o que me permitiu entrar na quadra, atacar seu segundo serviço. E sim, no geral, foi outra grande vitória em dois sets e me coloquei em uma posição fantástica para lutar por um troféu daqui dois dias", concluiu a análise da partida.

 

Questionado sobre ter se recuperado da lesão no abdômen que o tirou da semifinal no Australian Open, Djokovic voltou a dizer que se recuperou bem, que estava bem com a performance na Austrália apesar da lesão, mas que Miami era seu primeiro "torneio com atuações consistentes seguidas desde os Jogos Olímpicos de Paris".

"Eu fico muito feliz quando jogo assim", confessou o sérvio que ainda destacou o apoio que vem recebendo no torneio em que é heptacampeão e que não jogava desde 2019: "O amor e o apoio que recebi nos últimos 10 dias aqui é algo realmente especial. Sou muito grato, pois não esperava tanto apoio".

Em bate-papo com a SkySports, Djokovic emendou e disse sobre seu saque: "Agora sei como é me sentir como um John Isner ou Karlovic, Opelka, esses caras", brincou.

teninews.com.br
br.jooble.org