X

Djokovic controla Dimitrov e busca, em Miami, 100º título da carreira

Sexta, 28 de março 2025 às 17:27:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 e atual 5, está na grande final do Masters de Miami, após dominar o búlgaro Grigor Dimitrov, 15º, e busca 100º título ATP de sua carreira e ultrapassar recorde de Agassi.



Entre em nosso Canal no Whatsapp


Sacando com muita confiança, Djokovic foi dominante do início ao fim do duelo contra Dimitrov e precisou de 1h10 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido cinco aces a três do búlgaro, que cometeu 32 erros não-forçados a cinco do sérvio, que disparou oito bolas vencedoras a 14 de Dimitrov.

O sérvio abriu a partida arriscando o saque e trabalhando com segundo serviço. Nisto, Dimitov viu a oportunidade e saiu quebrando, mas não sustentou seu saque na sequência. Djokovic seguiu demonstrando a mesma consistência e potência de saque em toda a disputa na Flórida e trabalhando com antecipação da devolução de saque controlou o búlgaro que sofreu quebras nos 6º e 8º games.

Ainda na primeira etapa, um espectador provocou Dimitrov, que reagiu. O árbitro da partida, o americano Greg Allensworth solicitou à segurança do torneio a retirada do torcedor das arquibancadas.

Na segunda etapa, Djokovic manteve o ritmo e abriu 3/0 com quebra no segundo game e foi administrandoa vantagem diante de um rival que buscou jogar com bastante intensidade, mas que deixou a quadra no duelo de quartas de final extenuado fisicamente.  Dimitrov ainda salvou um match-point no 8º game, mas não conseguiu reagir.

Dimitrov era o atual vice-campeão do torneio e Djokovic faz seu retorno à Miami após cinco temporadas.

Em busca de seu sétimo título em Miami, Djokovic encara o vencedor do duelo entre o tcheco Jakub Mensik, 54º, e o americano Taylor Fritz, quarto. 

Com a ida à final, NOvak Djokovic busca seu 100º título em nível ATP da carreira. O sérvio ainda buscará se tornar o maior vencedor isolado do Masters de Miami, onde já tem seis títulos tal qual Andre Agassi, com quem divide o posto de maior campeão do evento.

A conquista em Miami também poderá dar ao sérvio seu 41º título de Masters 1000 da carreira, fazendo dele assim o primeiro tenista da história dos Masters iniciada em 1990 a ultrapassar a marca dos 40 títulos.

Ainda no domingo, Djokovic buscará ser o campeão de Masters mais velho da história, aos 37 anos e 10 meses, ultrapassando o suíço Roger Federer campeão em Miami 2019 aos 37 anos e 7 meses.

Por fim, Djokovic pode chegar a impressionante marca de ser campeão de ao menos um torneio em nível ATP por ano por 20 temporadas consecutivas.

teninews.com.br
br.jooble.org