X

De Minaur mira duelo contra Djokovic e diz: 'Sou um jogador diferente agora'

Segunda, 08 de julho 2024 às 18:05:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após sua classificação inédita às quartas de final de Wimbledon, o australiano Alex De Minaur, número nove do mundo, mirou seu duelo contra Novak Djokovic onde tenta pela primeira vez uma vaga na semifinal de um Grand Slam.



Leia Mais:

Sérvio detona torcedores de Rune

Djokovic atropela e vai às quartas

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O australiano disse ser um jogador diferente agora: "Acho que com o passar dos anos minha crença cresceu cada vez mais. Obviamente os resultados têm muito a ver com a sua posição no ranking. Eu levo isso dia após dia, devagar. Estou feliz por continuar quebrando barreiras em Wimbledon e ansioso pelo próximo desafio. Vou lá jogar contra quem eu jogar, vejo isso como um jogo 50/50. Talvez no passado eu não tivesse essa mentalidade", disse De Minaur que venceu o sérvio esta temporadao na United Cup.

“Acho que não preciso falar muito sobre Novak em Wimbledon, onde ele alcançou a glória por muitos anos. Vai ser uma batalha dura, mas é o tipo de batalha que quero disputar, são os desafios que quero aproveitar, ir lá e mostrar o que posso fazer. ”


“Acho que não preciso falar muito sobre Novak em Wimbledon, onde ele alcançou a glória por muitos anos. Vai ser uma batalha dura, mas é o tipo de batalha que quero disputar, são os desafios que quero aproveitar, ir lá e mostrar o que posso fazer. Por outro lado, Holger é muito talentoso, já participou de um Slam muito antes e já incomodou Novak no passado. Ele pode ser um jogador mais marcante, que supera jogos em que é imbatível, mas às vezes comete alguns erros aqui e ali. Acho que Novak é mais constante e sólido com seu nível durante toda a partida.”


De Minaur não se surpreende com a boa forma do sérvio que operou o joelho e em quatro semanas estava disputando o Grand Slam: "Não me surpreende. Já o vimos fazer esse tipo de coisa: se recuperar e voltar como se nunca tivesse saído. Ele é um daqueles jogadores que cuida do corpo e isso fica evidente no rápido tempo de recuperação. Havia rumores de que ele poderia perder Wimbledon, mas no fundo eu sabia que ele voltaria. Portanto, não estou surpreso que ele esteja nas quartas de final. Bem, ele ainda não chegou lá, mas está de volta na quarta rodada, jogando um ótimo tênis como nunca mais saiu. É isso que Novak faz. Joguei contra ele uma vez em um Slam e posso dizer que foi um grande desafio. Estou ansioso por essa batalha porque acho que sou um jogador diferente agora e estou ansioso pelo desafio”.

De Minaur comentou sobre as várias lesões e quedas na quadra em Londres: "É muito lamentável, não é algo que você queira, mas acho que na grama estamos numa dinâmica bastante interessante em termos de movimentação. Nos anos anteriores, vimos poucos jogadores deslizarem em uma quadra de grama. Tínhamos uma pessoa estranha fazendo isso, normalmente Novak. Com o passar dos anos, deslizar nesta superfície torna-se cada vez mais comum. Muitos de nós estamos ficando mais confiantes nesse tipo de quadra. Nos últimos anos superei aquele bloqueio mental de medo de escorregar na grama e agora me apoiei para me movimentar como se estivesse em quadra dura.”

 

teninews.com.br
br.jooble.org