O italiano Matteo Berrettini, ex-top 7 e atual 135º do mundo, está na grande final do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, após conquistar uma sólida virada diante do argentino Mariano Navone, 60º. Esta é a 2ª final de Berrettini em três torneios.
Se recuperando de problemas físicos Berrettini está de volta à uma final em nível ATP pela primeira vez em dois anos ao encarar 2h44 de batalha contra Navone e fechar o placar em 6/7 (7-4) 6/3 6/2 tendo convertido os seis aces da partida, cometido duas duplas-faltas a uma do argentino, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Berrettini.
Jogando seu terceiro torneio desde que voltou de uma sucessão de lesões, Berrettini fez final no Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, onde perdeu para o português Nuno Borges, caiu na primeira rodada no Masters de Miami e agora chegou à final em Marrakech.
Esta é sua primeira final em nível ATP desde que ficou com o vice-campeonato em Nápoles em outubro de 2022.
Berrettini decide o título do torneio marroquino contra o atual campeão, o espanhol Roberto Carballes Baena, 64º, que venceu o russo Pavel Kotov , 68º, em 6/4 6/2.