Um lance bizarro aconteceu neste domingo no duelo entre a russa Daria Kasatkina e a romena Sorana Cirstea pela terceira rodada do WTA 1000 de Miami, na Flórida, evento sobre o piso duro.
O saque da romena foi visivelmente fora, tanto é que a jogadora prontamente se preparou para dar o serviço seguinte, mas o árbitro australiano Tom Sweeney deu bola boa. A russa pediu a revisão da marca que mostrou uma marcação com um ângulo totalmente diferente do que teria sido o saque. Apesar da reclamação da russa o jogo seguiu com a confirmação do saque de Cirstea que acabou vencendo por 7/5 6/2 e se garantiu nas oitavas de final.
Atualmente nos torneios no piso duro do circuito da ATP não há mais árbitros de linha e o recurso eletrônico é utilizado na marcação convencionou e para revisão do aparelho hawk-eye.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Hawkeye live fail in Miami 🤦♂️ Daria Kasatkina was understandably confused and frustrated as it came at such an important juncture of the match.<br><br>Maybe Ostapenko was right when she said we need line judges back! <a href="https://t.co/CDDcgcRWNh">pic.twitter.com/CDDcgcRWNh</a></p>— WTARussians (@WTArussians) <a href="https://twitter.com/WTArussians/status/1772277260323852358?ref_src=twsrc%5Etfw">March 25, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>