Uma verdadeira batalha onde os dois brasileiros deram o sangue (literalmente) em quadra. Gustavo Heide, de 22 anos, 225º, levou a melhor e faturou o título no challenger de Assunção, no Paraguai, sua maior conquista na carreira e primeiro challenger.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista de Ribeirão Preto derrotou o jovem de 17 anos, João Fonseca, 341º colocado, por 2 sets a 1 em duelo de 3h15min com parciais de 7/5 6/7 (8/6) 6/1 na lotada e barulhenta quadra central no torneio na capital paraguaia.
Heide vai subindo ao 174º posto no ranking mundial, seu melhor na carreira e pela primeira vez no top 200 enquanto que Fonseca estará no top 300 em torno dos 285 da ATP.
A batalha começou com Heide abrindo 4 a 1 e saque, mas Fonseca foi lutando e devolveu as duas quebras igualando em 5 a 5. Após games longos, Heide conseguiu nova quebra e fechou por 7/5 com gesto bonito de João dando bola boa para o rival em sawue marcado fora pela arbitragem.
O segundo set teve Fonseca abrindo 4 a 1 após Heide se machucar em uam queda na quadra no começo da parcial e pedir atendimento . Heide recuperou um 3/5 abaixo e teve um match-point no tie-break. Fonseca salvou com belo ponto na rede e fechou para a alegria do público que estava mais a seu favor.
Os primeiros games do terceiro set definiram. Só o primeiro durou mais de 15 minutos. Heide quebrou a seguir e Fonseca perdeu energia e acabou sendo presa fácil. Heide caiu no chão vibrando com sua maior conquista.
Fonseca jogu sua primeira final na carreira profissional se tornando o primeiro nascido em 2006 a disputar uma final desta categoreia de torneios.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O ponto do título de Heide em Assunção! A emoção do brasileiro! <a href="https://t.co/EpxfVAdpVu">https://t.co/EpxfVAdpVu</a></p>— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) <a href="https://twitter.com/tenisnewsbrasil/status/1772091127312613495?ref_src=twsrc%5Etfw">March 25, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>