O paulista Gustavo Heide, número 173 do mundo, se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do challenger 75 de Alphaville, em Barueri, evento no piso duro com premiação de US$ 82 mil.
Heide derrotou o americano Alexandar Kovacevic, 96º colocado e principal favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h26min com drama no final. O brasileiro salvou chances do rival ao sacar pro jogo e precisou de quatro match-points para fechar o duelo.
Ele emplaca sua terceira vitória sobre um top 100 no ano em que derrotou Ugo Humbert, 15º colocado, no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e o peruano Juan Varillas, 95º, na semifinal em Assunção, no Paraguai, palco do seu único título de challenger sobre João Fonseca em final emocionante.
Com a vitória ele vai entrando entre os 170 do mundo e buscará vaga na semifinal contra o chileno Matias Soto, 273º colocado.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano VII, evento de nível challenger 75, é disputado nas quadras sintéticas do Alphaville Tênis Clube.