Número 1 do mundo, Iga Swiatek manteve o embalo, na noite deste sábado, e garantiu vaga na terceira rodada do Miami Open, torneio WTA 1000 disputado no Hard Rock Stadium, sobre o piso duro e com premiação de US$ 8,8 milhões.
Swiatek passou o carro sobre a italiana Camila Giorgi, 108ª colocada e ex-top 30, com um duplo 6/1 em apenas 1h07min de duração. Giorgi pecou no saque no começo do jogo entregando duplas-faltas e foi facilmente batida. Começou um pouco melhor no segundo, mas a polonesa logo tomou as rédeas.
Iga vem de título em Indian Wells e vai buscar pela segunda vez vencer o Sunshine Double, ou seja, os dois torneios americanos em março, o que repetiria uma façanha registrada pela alemã Steffi Graf na década de 1990. Na terceira rodada ela enfrenta a tcheca Linda Noskova, cabeça de chave 26, que passou pela russa Maria Timofeeva por um duplo 6/4. Será o terceiro jogo entre as duas somente em 2024. Cada uma venceu uma partida com Iga perdendo na terceira rodada do Australian Open e conseguindo a revanche em Indian Wells. Será o quarto jogo entre elas com Swiatek liderando no geral por 2 a 1.
A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, passou pela ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 15, por 6/2 7/6 (7/5) e irá enfrentar a francesa Caroline Garcia, 23ª favorita.