A americana Coco Gauff, número três do mundo e campeã do US Open, reclamou da organização do Miami Open e a programação de jogos. Ela se garantiu na terceira rodada após fácil vitória.
A tenista bateu a argentina Nadia Podoroska por 6/1 6/2 e garantiu passagem à terceira rodada: "Foi um bom jogo para mim apesar da espera, mas estou feliz por tê-lo conseguido hoje. Estou feliz com a forma como joguei. O que mais gostei foi de começar bem o jogo, porque quando você sai e espera é longo, nunca se sabe. Como você vai começar. Aqueles break points que eu salvei também foram importantes, acho que foi um no início da partida e depois vários no final. Sim, sinceramente, a partida foi rápida, então estou feliz por ter terminado antes de chover", disse a jogadora que comemorou ter terminado sua partida nesta sexta com chuva quase que todo o dia.
"Vim no horário normal, mesmo sabendo que ia chover. Encurtei o aquecimento para poder bater. Treinei 15 minutos às 9 da manhã. Não sei se isso fez diferença porque jogamos muito mais tarde. Enquanto eu esperava, conversei com as pessoas e li. Foi uma longa espera. Eu não sabia quando comer. O torneio tem horários irreais, então isso também me pareceu um pouco estranho."
"Você não pode controlar o tempo. Honestamente, parecia tão promissor quando entrei na quadra. Pensei: 'Talvez não chova de novo hoje'. Mas não pensei em tentar terminar até a última jogada. do jogo, quando vi que estava escurecendo, acenderam as luzes. e a temperatura caiu. Sou daqui, então sei que isso significava que ia chover a qualquer minuto. Foi quando pensei no tempo. Foi como, 'bem, vamos lá'. Especialmente em um jogo como este, onde você está tão perto de terminar. Honestamente, eu não queria vir aqui amanhã, quando deve chover de novo e eu não quero esperar o dia todo para jogar de novo. Disse a mim mesmo: "Vou tentar terminar o mais rápido possível", concluiu a americana.