Fortes candidatas ao título da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, a paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé avançaram nesta quinta-feira para as quartas de final do ITF de US$ 15 mil que acontece sobre o saibro da Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita.
Apesar da batalha de três horas na noite de quarta-feira, Carol, que treina na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), mostrou estar fisicamente firme e superou as longas trocas de bola contra a alemã Emily Seibold, marcando o placar de 6/3 e 6/4, após 2h08. Campeã da etapa de São João da Boa Vista no domingo, a campineira terá agora pela frente a romena Irina Fetecau, cabeça 6, que virou a partida contra a japonesa Wakana Sonobe, por 4/6, 6/3 e 6/3.
Cé por sua vez teve atuação firme e superou um jogo longo de 1h42 apesar do placar mais amplo de 6/2 e 6/2 sobre a russa Maria Kononova. Apesar disso, ela ainda não está totalmente satisfeita com o nível apresentado em Campinas. "Por enquanto está ok, porém não joguei num padrão muito bom até agora. Foi o suficiente para chegar nas quartas de final", afirmou.
Ela acredita que precisa de maior variação tática. "Hoje foi melhor do que na estreia, mas ainda tenho que trabalhar muito. No treino, as peças estão encaixadas, porém é diferente na hora da competição. Buscamos muito a troca mais constante de ritmo. Consegui colocar isso em prática hoje em alguns momentos, mas falta volume".
Sua adversária nas quartas de final será a romena e cabeça 8 Oana Gavrila, que encerrou a boa campanha de Camilla Bossi. Depois de 'furar' o qualificatório e avançar uma rodada na chave, a brasileira fez dois sets competitivos e caiu com o placar de 6/2 e 6/3, após 1h27 de disputa.
As outras partidas de quartas de final terão a russa e cabeça 1 Ekaterina Makarova contra a argentina Victoria Bosio e a tcheca Michaela Bayerlova frente à argentina Julieta Estable.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.