Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, estreou com difícil vitória, na tarde desta quinta-feira, no WTA 1000 de Miami, na Flórida, o popular Miami Open, evento com premiação de US$ 8,8 milhões (R$ 44 milhões).
Veja como foi a partida - Entre em nosso canal no Whatsapp!
A paulistana derrotou a francesa Diane Parry, 54ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/1 6/4 após 2h20min de duração na quadra GrandStand do Hard Rock Stadium. A brasileira quebra um carma contra a adversária que tinha duas derrotas em dois jogos e pela primeira vez a derrota.
Bia alcança sua segunda vitória nos últimos sete jogos e já iguala a campanha do ano passado onde parou na terceira rodada. Cabeça de chave 11, ela irá enfrentar a britânica Karie Boulter, cabeça de chave 24 e atual 30ª colocada, que venceu a tcheca Brenda Fruhvirtova por 7/6 (7/5) 1/0 e desistência. Será uma chance de revanche após a derrota da brasileira de virada na estreia de San Diego, na Califórnia, no final de fevereiro.
O jogo
Bia Haddad começou o jogo de forma passiva, com bolas curtas, permitindo os ataques da rival. Parry quebrou, abriu 2 a 0, Bia devolveu a seguir, igualou, mas a francesa abriu 5 a 2 e fechou sem sustos. Ela aplicou 12 bolas vencedoras contra seis erros.
No segundo set a brasileira se soltou, confirmou e o jogo foi interormpido duas vezes por conta de leves chuvas. Foram curtas as paradas que esfriaram a adversária e deixaram a brasileira melhor no jogo, com mais agressividade. Bia fechou por 6/1 vibrando e chamando o público.
O set final foi equilibrado, saque a saque com chances para as duas. Bia quebrou indo pra cima na devolução, salvou break-point e abriu 5 a 3 e fechou com autoridade indo muito bem no serviço.