Bicampeão do Masters de Miami, o escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 62º, conquistou uma bela virada diante do italiano Matteo Berrettini, ex-top 5 e atual 142º, na primeira rodada da competição. Berrettini passou mal no meio do jogo.
Dono dos títulos em 2009 e 2013 em Miami, Murray precisou de 2h47 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido nove aces a oito e disparado 27 bolas vencedoras contra 32 do italiano, que cometeu 23 erros não-forçados contra 15 do escocês.
A partida começou com o italiano, que vem do vice-campeonato no Challenger de Phoenix, quebrando o saque do escocês, abriu 2/0 e foi administrando. Berrettini chegou a salvar dois breakpoints no 6º game, mas fechou a parcial.
O segundo set seguiu o equilíbrio da primeira etapa, com pontos muito plásticos e bem disputados. Murray chegou a quebra no 6º game, abriu 5/2 e viu o italiano passar mal e precisar ser atendido fora de quadra. Não passava dos 25ºC em Miami, mas Berrettini sofreu com uma tontura. Outros detalhes ainda não foram divulgados.
#BREAKING #URGENT
— Brian’s Breaking News and Intel (@intelFromBrian) March 20, 2024
🚨🚨🚨🚨🚨
Italian Tennis player Mateo Berrettini, playing Andy Murray, almost faints during a match at the Miami Open today.
He was the 2nd male player to faint/almost faint this week. pic.twitter.com/yBPWOZ0yJk
O jogo voltou e o set decisivo foi necessário. Nele, após muita luta e três breakpoints salvos, Berrettini sofreu a quebra já no primeiro game e viu o escocês administrar.
Confira um dos belos pontos do jogo:
🚫 Stop scrolling.
— ATP Tour (@atptour) March 20, 2024
⤵️ Watch this.@andy_murray MAGIC in full effect!!! 🎩🪄@MiamiOpen | #MiamiOpen pic.twitter.com/ajRettgEnt
Em busca de vaga na terceira rodada em Miami, Murray encara o argentino Tomas Martin Etcheverry, cabeça de chave 29.