O jovem brasileiro João Fonseca, 341º do mundo, está nas quartas de final do Challenger de Assunção, no Paraguai, após frustrar a torcida local e vencer o local Hernando Isnardi, 1461º da ATP. João aguarda por rival brasileiro.
Abrindo a programação em Assunção, Fonseca precisou de 1h16 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces a três de Isnardi, que cometeu as quatro duplas-faltas do jogo e venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.
A partida foi bastante equilibrada em termos de rendimento, com o brasileiro confirmando a maioria de seus games de zero e não enfrentando breakpoints contra. Cada parcial foi definida com uma quebra, no primeiro set a quebra foi no 4º game e o brasileiro abriu 4/1 para administrar. Já na segunda etapa, a quebra veio no game inaugural, Fonseca abriu 2/0 e administrou.
Em busca de vaga na semifinal do torneio, Fonseca enfrenta Orlando Luz, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), que passou pelo paulista Matheus Picinelli de Almeida por 7/5 6/1.
O torneio de tênis na capital paraguaia é disputado no saibro e distribui US$ 82 mil em premiações e 75 pontos no ranking para o grande campeão.