Fãs que acompanham as disputas do qualificatório e as quadras de treino do Masters de Miami flagraram a bielorrussa, Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, treinando acompanhada de Anton Dubrov, seu treinador e um sparring que o vídeo abaixo não mostra.
Na ultima segunda-feira, de acordo com informações confirmadas pelas autoridades do condado de Miami Dade, o companheiro da tenista Konstantin Koltsov, de 42 anos, faleceu em casa. As circunstâncias a cerca da morte de Koltsov estão sendo investigadas.
Aryna Sabalenka e Koltsov namoram há alguns anos, de maneira pública, o casal está junto desde 2021. Os dois moravam juntos, em Miami, onde Sabalenka optou por firmar residência e ponto de treinamento.
Sabalenka, de acordo com o Tennis Channel, optou por disputa o torneio de Miami que começa nesta quarta-feira, mas acordou não participar de nenhuma atividade de mídia durante sua campanha.
Dona de dois títulos do Australian Open, Aryna Sabalenka tem 25 anos e é a atual vice-líder da WTA, tendo ocupado o posto de número 1 do mundo pela primeira vez em setembro de 2023.
A perda do companheiro gerou uma comoção entre fãs da tenista e do esporte e uma onda de carinho e apoio a ela. Em 2019, Sabalenka perdeu o pai Sergey, também de maneira repentina quando ele tinha apenas 43 anos. A tenista comentou em meados de 2023 que ainda lutava para superar o luto da perda do pai.
Na primeira temporada do documentário da NetFlix, Break Point, gravada em 2022, Sabalenka comentou como a perda do pai lhe gerou uma grande mudança: "Eu perdi meu pai 4 anos atrás. Nós tínhamos um sonho junto, que antes dos 25 eu venceria alguns Grand Slams. Quando ele morreu, eu comecei a pensar muito nisso. Agora tenho 24 e não tenho nenhum. Sinto que coloquei muita pressão em mim".
Muito brincalhona, Sabalenka foi registrada séria, treinando toda vestida de preto e executando saques. Confira:
Aktualnie w Miami… pic.twitter.com/2EJH7Nz7lX
— TurboKozak (@BartekIgnacik) March 19, 2024