João Fonseca, que na noite desta segunda-feira venceu sua estreia no challenger de Assunção, no Paraguai, desistiu de participar do challenger de São Leopoldo (RS), evento que acontece na próxima semana.
Leia Mais:
Fonseca recebe convite e disputa o ATP de Estoril
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Fonseca entrou na lista inicial como alternate, mas seu nome já não consta mais no mesmo. Ele recebeu convite para a disputa da chave principal do ATP 250 de Estoril, em Portugal, que acontece a partir do dia 1º de abril, logo na semana seguinte ao evento gaúcho que termina no domingo, dia 31 de março.
O Challenger de São Leopoldo teve sua lista de duplas divulgada pela ATP . Destaque para uma dupla recém formada entre os gaúchos Marcelo Demoliner (#82) e Orlando Luz (#117), que tem a perspectiva de estar entre as melhores duplas do mundo em breve. Demoliner já foi número 32 do mundo nas duplas e terá ao seu lado Orlandinho Luz, um atleta de alto nível e que já foi número 1 do mundo na categoria infantojuvenil.
Além deles, os outros brasileiros que figuram na lista de entrada são Fernando Romboli (#106) e Marcelo Zormann (#114) e Pedro Sakamoto (#284) e Daniel Dutra da Silva (#235).
O gaúcho Orlandinho Luz, que em 2022 figurou na edição do São Léo Open, comemorou o retorno à competição e projetou uma torcida em peso de seus conterrâneos em seus jogos. "Estamos jogando juntos aqui no Paraguai (Orlandinho e Demoliner) e depois vamos para São Leopoldo. Estou muito feliz de ter essa experiência de jogar pela primeira vez junto com o Demoliner e poder atuar em solo gaúcho. Tive a oportunidade de jogar em 2022 no São Léo Open e me sinto muito em casa. A organização é super boa e fico muito confortável de jogar aí. Espero que possamos ter uma torcida em peso nos jogos e contar com o apoio dos gaúchos", projetou.
O São Léo Open 2024 será realizado do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube.