Depois de três derrotas consecutivas, o carioca João Fonseca, de 17 anos, voltou a vencer, na noite desta segunda-feira, no challenger de Assunção, no Paraguai, evento sobre o saibro com premiação de US$ 80 mil. Créditos: Paraguay Open/Omar Rasjido
O brasileiro, destaque mundial após as quartas de final do Rio Open, vinha de quedas nas quartas do torneio carioca e em estreias no ATP 250 e no challenger de Santiago, no Chile, nas últimas semanas para tenistas argentinos. Ele venceu o equatoriano Alvaro Meza, 286º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/2 6/4 após 2h22min de duração na quadra central.
Depois de um primeiro set errático onde foi quebrado uma vez, Fonseca conseguiu a quebra no começo do segundo, abriu 4 a 1, sustentou a vantagem e após game brigado conseguiu nova quebra para fechar por 6/2. No terceiro set ele abriu 5 a 0 e parecia que ganharia fácil, mas viu o rival devolver as duas quebras. Fonseca pediu atendimento médico na volta foi com tudo pra cima e fechou vibrando muito.
Seu próximo rival será o paraguaio Hernando Isnardi, 1004º colocado.