Laura Pigossi, número 115 do mundo, foi superada, neste domingo, em sua estreia no qualificatório no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.
A paulistana que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, caiu diante da americana Taylor Townsend, 77ª colocada e cabeça de chave 4, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h37min de duração na quadra 1 do Hard Rock Stadium, complexo que abriga um dos maiores torneios do mundo. Laura perdia o segundo set por 5 a 1 e foi buscar uma reação com apoio da imensa torcida brasileira que compareceu ao local, mas no décimo game a americana usou bem o primeiro saque para definir a partida.
Townsend é a parceira de duplas de Bia Haddad com a qual já conquistou um título este ano no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Semana passada caíram nas quartas de final de Indian Wells.
Laura agora se volta para o piso de saibro para as disputas do WTA 125 de San Luis Potosí, no México, a partir do dia 25, e o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, a partir do dia 1º de abril.