O norte-americano Tommy Paul, 17º da ATP, lutou como previu e conseguiu se vingar como desejava do norueguês Casper Ruud, 9º, e está na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, onde aguada por definição de rival.
Empurrado pela torcida, Paul precisou de 2h08 para fechar o placar em 6/2 1/6 6/3 tendo convertido cinco aces a dois de Ruud, que cometeu 12 erros não-forçados contra 24 de Tommy Paul, que disparou 27 bolas vencedoras contra 11 do norueguês.
Tommy Paul entrou em quadra no Paraíso do Tênis na Califórnia com o desejo publico de conseguir dar o troco em Ruud, que venceu os últimos quatro confrontos entre eles, sendo três destes jogos duros nas chaves de torneios do Grand Slam.
"Quero vingança pelas duras derrotas que sofri contra ele. Tenho claro que não vou ganhá-lo facilmente, é um grande jogador", destacou ele na prévia do duelo contra o norueguês.
Em busca de vaga na grande final, Tommy Paul aguarda pelo vencedor do confronto entre o dinamarquês Holger Rune e o russo Daniil Medvedev.