O brasileiro Gustavo Heide, 240° da ATP, está nas quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile, após superar o experiente argentino Andrea Collarini, 283³, e encara o italiano ex-top 50 e atual 255°, Gianluca Mager.
Disputando a segunda partida do dia no torneio chileno, Heide precisou de 1h38 para dechar o placar em 7/5 6/1 tendo convertido cinco aces a um e vencendo 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Collarini.
"Andrea é um jogador que joga muito bem nestas condições mais rápidas, tem uma direita muito boa. O primeiro set foi muito duro, com ele jogando bem. Ele começou melhor que eu, mas eu pegando duro e fazendo o que eu tinha de fazer e assim ganhei o primeiro set. No segundo set, acredito que segui jogando muito bem e ele baixou um pouco (o nível) e eu segui bem para fazer o 6/1", analisou a vitória o brasileiro.
Em busca de semifinal no evento disputado no saibro e que distribui um total de US$ 82 mil em premiações, Heide encara Gianluca Mager, que bateu o qualifier argentino Valerio Aboian, 325°, em 5/7 6/1 6/2.
Logo após sua vitória, o brasileiro comentou o que espera pela luta por vaga na semifinal: "Ele joga muito bem, pega muito firme na bola. Acredito que estou jogando bem, as condições aqui são mais rápidas, o que eu gosto. Então, da minha parte, tem tudo para ser um grande jogo, pois estou me sentindo muito bem. É seguir trabalhando, para que amanhã eu possa fazer um grande jogo".