Vindo do título em Austin, no Texas, a chinesa Yue Yuan, 49ª da WTA, está nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, após conquistar uma dura virada contra a russa Daria Kasatkina, 12ª, e desafia a norte-americana Coco Gauff. Sakkari vence.
Yuan e Kasatkina batalharam por 2h32 e a chinesa levou a melhor com placar de 4/6 6/4 6/3 em um jogo com muitas trocas de bolas na linha de base. Das estatísticas da partida, Kasatkina converteu o único ace da partida e cometeu seis duplas-faltas a uma de Yuan, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da russa.
A partida começou nervosa, com as duas tenistas tocando quebras nos três primeiros games da disputa. Kasatkina abriu vantagem em 3/1, mas cometeu erros e viu Yuan devolver a quebra no 6º game, para pressionar e quebrar com boa devolução no 9º game e fechar o primeiro set.
A segunda etapa seguiu marcada por muitas quebras de saque, duas para cada tenista. Yuan teve a quebra de vantagem no 10º game, e com sua terceira quebra forçou o set decisivo.
Ali, as tenistas seguiram se pressionando trocaram quebras nos dois primeiros games. A chinesa chegou a abrir 4/1 com quebra no 4º game, voltou a trocar quebras com a russa entre o 7º e 8º games e sacou para o jogo.
Jogando a primeira quartas de final de um WTA 1000 na carreira, Yue Yuan encara a norte-americana Coco Gauff, 4º, que dominou a belga Elise Mertens em 6/0 6/2. Yuan e Gauff nunca se enfrentaram.
Sakkari vence e encara algoz de Sabalenka
A grega Maria Sakkai, 9ª da WTA, encarou 2h12 de confronto com a francesa Diane Parry, 61, para fechar o placar em 6/2 3/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de ace da francesa, três, e venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 62% de Parry.
Em busca de vaga na semifinal, Sakkari encara a norte-americana Emma Navarro, que surpreendeu a bielorrussa Aryna Sabalenka.