Carolina Meligeni Alves e Ana Candiotto são as duas brasileiras nas oitavas de final do ITF de US$ 15 mil que abre o Circuito Feminino Future de Tênis e vale pontos para o ranking internacional. Caso as duas confirmem o favoritismo na rodada desta quinta-feira, irão duelar entre si nas quartas de final.
Em busca de recuperação na temporada, Carol impôs sua vasta experiência sobre a convidada Letícia Vidal, que fez um bom segundo set, e anotou o placar de 6/3 e 7/5. Agora, cruzará com a argentina Jazmin Ortenzi. Já Candiotto, voltando à atividade após lesão nas costas, teve trabalho no segundo set para superar a convidada Ana Cruz, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), Sua adversária será a chilena Jimar González, que veio do qualificatório e superou a convidada Camilla Bossi, com virada de 5/7, 6/3 e 6/2.
A notícia ruim do dia foi a desistência por contusão da cabeça 7 Thaisa Pedretti, ocorrida na véspera durante a estreia na chave de duplas. Ela acabou substituída por Bruna Melato, que havia perdido no quali, mas a brasileira parou no tênis firme da argentina Victoria Bosio, por 7/5 e 6/1.
Paola Dalmonico por sua vez caiu diante da uruguaia Juliana Rodrigues, por 7/6 (14-12), 2/6 e 6/3, e Júlia Konishi parou na chilena Fernanda Labrana, 7/5 e 6/2.
A rodada desta quinta-feira começa às 9h30 em quatro quadras da Sociedade Esportiva Joanense, com entrada gratuita para o público. Candiotto joga por volta das 11 horas e Carol entra em quadra às 13h30. Duas duplas envolvendo brasileiras disputam as quartas de final. Candiotto faz parceria com a equatoriana Camila Romero e Camilla Bossi está ao lado de Letícia Vidal.
Disputado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis colocou em quadra ao longo desse período todas as brasileiras que hoje figuram com destaque no circuito profissional, como Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins. Depois de São João da Boa Vista, serão disputadas etapas na Hípica de Campinas e no Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.