Aniversariante do dia, a norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, se garantiu nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, após domina a ex-top 10 e atual 28ª, a belga Elise Metens, que vinha de boa vitória sobre a ex-número 1 Naomi Osaka.
Gauff precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/0 6/2 tendo convertido os três aces da partida e cometeu seis duplas-faltas contra quatro de Mertens, que venceu 38% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento da americana.
A norte-americana começou tendo trabalho em seu game de saque, mas pressionou a belga, que não conseguiu encaixar bem o primeiro serviço e saiu quebrada. Empurrada pela torcida, Gauff seguiu pressionando com devoluções fundas, acelerando com backhand e confirmou o pneu.
A norte-americana engatou na segunda etapa, abriu 2/0 com quebra no 2º game, mas não confirmou seu saque na sequência e viu o jogo ficar equilibrado por alguns games, mas Gauff voltou a controlar longas disputas e venceu quatro games em sequência, com quebras nos 6º e 8º games.
Em busca de vaga na semifinal, Gauff, que completou 20 anos nesta quarta-feira, encara a vencedora do duelo entre a chinesa Yue Yuan , 49ª, e russa Daria Kasatkina, 12ª.