X

Bia Haddad leva virada de Pavlyuchenkova em Indian Wells

Segunda, 11 de março 2024 às 03:12:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, encarou a mais longa batalha deste domingo na terceira rodada do WTA 1000 de Indian Wells e acabou superada de virada pela ex-top 10 e atual 24ª, a russa Anastasia Pavlyuchenkova.



Bia Haddad encarou 2h40 de partida, mas foi superada com placar de de 2/6 6/4 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces e duplas faltas que Pavlyuchenkova, quatro para ambas as estatísticas, e venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da russa.

O primeiro set começou com as duas tenistas se pressionando. Bia abriu 2/0 com quebra no segundo game e cometendo erros com forehand viu a rival devolver a quebra na sequência. Pavlyuchenkova acabou sacando mal ao ser pressionada no 4º game, foi quebrada e viu a brasileira abrir 4/1 e ir administrando, tendo fechado a parcial em nova quebra, trabalhando sólida com backhand na devolução.

Na segunda etapa, a russa iniciou sua luta pela virada. Com pontos longos, as tenistas precisaram de 30 minutos de disputa para definir os três primeiros games da parcial, em que Pavlyuchenkova conquistou a quebra no 3º game e abriu 3/1 no placar, mas viu Bia devolver e igualar no 6º game, mas não trabalhar bem dentro de quadra e sofrer nova quebra no 7º game e ver a rival administrar para empatar o confronto.

No terceiro set, o jogo seguiu muito brigado, com pontos longos e as tenistas vencendo pontos no saque da rival. Pavlyuchenkova arriscou devolver com backhand angulado e chegou a quebra em erro de Bia no 7º game, lutou para confirmar na sequência e voltou a romper o serviço da brasileira para virar a partida.

Na busca de vaga nas quartas de final do torneio de Indian Wells, Pavlyuchenkova encara a ucaniana Marta Kostyuk, que avançou após desistência por lesão da tcheca Marketa Vondrousova.

teninews.com.br
br.jooble.org