A alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 607ª, está fazendo jus ao convite dado pela organização do WTA 1000 de Indian Wells e está de volta às oitavas de final neste nível ao superar a russa Veronika Kudermetova.
Entre no canal do Tênis News no Whatsapp
Vice-campeã em Indian Wells na edição 2019, Kerber segue jogando um grande tênis e brigou por 1h48 para fechar o placar em diante da russa, 19ª do mundo, em 6/4 7/5 tendo convertido um ace contra cinco da russa, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da alemã.
A alemã que ficou longe das quadras entre a metade de 2022 e janeiro deste ano em razão de uma licença maternidade para o nascimento de sua primogênita, segue embalada nas quadras californianas e pode fazer um duelo entre mamães ex-números 1 do mundo com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que encara a local Katie Volynets.
Esta é a primeira vez desde junho de 2022 que a alemã chega às oitavas de final de um torneio do calendário WTA. A última vez que isso aconteceu foi a campanha de quartas de final de Kerber na grama alemã de Bad Homburg. Esta é também a primeira vez em dois anos de Kerber nas oitavas de final de um WTA 1000, a última vez que ela alcançou esta fase foi justamente nas quadras de Indian Wells e acabou derrotada pela polonesa Iga Swiatek.
Vale destacar que Kerber foi campeã da United Cup, torneio misto entre nações, na primeira semana deste ano. A competição faz parte especial do calendário WTA.