Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, natural do Mato Grosso, conquistou, neste sábado, o seu maior título na carreira, na categoria 16 anos do Banana Bowl, o mais tradicional torneio de tênis juvenil do continente, disputado em São Paulo.
Número nove do ranking sul-americano, Storck derrotou na final o principal favorito, Thomas Miranda, segundo do ranking do continente, por 4/6 6/4 6/3. Esta é sua primeira conquista em simples na temporada onde havia feito três semifinais na gira sul-americana em torneios em Lima, no Peru, e em Assunção, no Paraguai.
O atleta começou a gira como o 15º do ranking e deve aparecer entre os cinco ou seis melhores na tabela da próxima semana.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, INNI, Joma e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a ENGIE, INNI, Joma e a Granado.