A agência de notícias Bloomberg Línea divulgou a lista das 50 mulheres mais influentes de toda a América Latina e conta com a presença da número 1 do Brasil e 14 do mundo, Beatriz Haddad Maia.
A lista não é um ranking e pontua de maneira igualitária a presença de mulheres escolhidas pelo Conselho Editorial da agência, destacando: "líderes que servem de inspiração e estão transformando os negócios na região".
Bia Haddad é uma das quatro esportistas listadas. Bia é reconhecida por ser "a maior tenista brasileira desde Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno. As semifinal de Roland Garros e conquista do Elite Trophy são destacados no resumo da segunda grande temporada da carreira de Bia na elite do tênis mundial, 2023, quando não deixou o top 20 e chegou a alcançar o top 10.
Outra atleta brasileira da lista é a jovem skatista Rayssa Leal.
Entre as 50 mulheres mais influentes da América Latina há espaço para outras brasileiras como a influencer digital Virgínia Fonseca, as CEOs Livia Chanes do NuBank e Tarciana Medeiros do Banco do Brasil, Lidiane Jones do Bumble, Jocelyn Romero da Multimodal, Kaina Ribeiro da VML, Manuela Bordasch da Steal The Look e Ana Cabral Gardner da Sigma Lithium. Além disso, estão na lista dias Chefes de Operações de empresas, a Paula Arregui do Mercado Pago e Marina Bellini do Banco Itaú. Juliana Cury Chefe de Mídia e Operações do Santander Brasil também está na lista, ao lado da vice-pesidente de sustentabilidade da Vale, Maria Luiza Paiva, da diretora do Youtube America Latina Patricia Muratori Calfat, da presidente do Conselho da varejista Marisa, Andrea Menezes