O campeão do Rio Open, Sebastian Baez, 21º da ATP, está na semifinal do ATP de Santiago, no Chile, após superar o espanhol Jaume Munar, 70º, com placar de 6/4 6/4 e após a partida defendeu as condições das quadras.
Em entrevista coletiva, Baez que estreou na competição nesta quinta-feira diretamente nas oitavas de final, foi questionado sobre como sentia a quadra, que foi alvo de críticas por parte de atletas que competiram na primeira rodada.
"É uma quadra de saibro e todos nós sabemos o que acontece com essas quadras que vai escorregadia conforme se vai utilizando, deslizando e tudo. Além disso, acho que é mais uma situação de que nós possamos nos adaptar as condições de jogo", destacou o argentino.
"Para mim está em boas condições de jogar. A verdade é que eu não sofri queda, não tive dificuldades ou algum movimento que acabou me fazendo sentir dor. Então, eu não compactuo com essa opinião de que a quadra está ruim. Escutei algumas coisas sobre os quiques (da bola), mas não concordo", seguiu ele.
"Eu volto a dizer, estamos no saibro não no cimento. Então, que a bola quique de um jeito ou outro é do jogo e eu encaro mais como uma forma de desafio", finalizou.
Baez está na semifinal em Santiago pela terceira vez consecutiva. Vice-campeão do torneio em 2021, busca sua segunda final em duelo contra o espanhol Pedro Martinez, que bateu o francês Arthur Fils.