O argentino Sebastian Baez, 21º do mundo, segue sua sequência de vitórias no saibro sul-americano e, neste sábado, se garantiu na grande final do ATP 250 de Santiago, no Chile.
Baez, cabeça de chave 2, derrotou o espanhol Pedro Martinez, 101º e campeão do torneio em 2022, por 6/4 6/2 após 1h41min de duração. Ele vem do título do ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, sua maior conquista da carreira, e vai buscar seu sétimo título na carreira.
Caso levante o troféu, entrará no top 20 como o 19º do mundo. Se for o vice, ficará como o 21º na tabela. O adversário será o local Alejandro Tabilo, 51º colocado, que viroiu contra o francês Corentin Moutet, por 4/6 6/4 7/5.
Após o jogo de Baez uma cena curiosa. A coletiva de imprensa do argentino foi cancelada por falta de quórum, ou seja, ninguém compareceu. No mesmo momento acontecia a final de duplas com três chilenos em ação e o brasileiro Orlando Luz.
Por falta de quórum, coletiva do Baez foi cancelada no ATP de Santiago. Ninguém compareceu. Ele está na final do torneio e pega um chileno na decisão deste domingo.
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) March 3, 2024
Neste momento três chilenos jogam a final de duplas com presença do brasileiro Orlando Luz