De volta com o treinador Patrick Mouratoglou, o dinamarquês Holger Rune, sétimo do mundo, estreou com vitória, na madrugada desta quarta-feira, no ATP 500 de Acapulco, no México, evento no piso duro.
O dinamaquês superou o americano Michael Mmoh, 122º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/3 e irá enfrentar outro qualifier americano, Alexander Kovacevic, 93º. Rune salvou todos os cinco break-points contra que teve na partida: "É ótimo. Tudo está como eu gosto", disse ele sobre a parceria retomada com o técnico francês após demitir Severin Luthi e Boris Becker. “Podemos ambos concordar que executei (o plano de jogo) muito bem. Estou apenas tentando aproveitar cada partida. Achei que é um ótimo começo, porque é uma chave muito forte em Acapulco, então terei que jogar um ótimo tênis para poder ir fundo e potencialmente vencer o torneio."
Daniel Altmaier encerroua rodada de terça-feira em Acapulco com uma vitória por 6/3, 3/6, 6/3 sobre o campeão de 2021 e sexto do mundo, o também alemão Alexander Zverev, que em 2022 viveu uma polêmica ao ser expulso do torneio. Altmaier enfrenta nas oitavas o sérvio Miomir Kecmanovic.