O dinamarquês Holger Rune, 7º da ATP, não está conseguindo lidar com o brilho e o sucesso do amigo Carlos Alcaraz, 2º, e após a conquista do italiano Jannik Sinner, 4º, no Australian Open decidiu sozinho fazer uma limpa em sua equipe.
Leia mais
Rune explica trocas inesperadas de treinadores com demissão de Luthi e Becker
Rune rompe parceria com Severin Luthi após 2 meses de trabalho
As informações sobre as supostas obsessões de são uma apuração do jornalista espanhol José Morón junto a pessoas próximas a Rune.
Desde a conquista de Alcaraz em Wimbledon, sobre o sérvio Novak Djokovic, Rune tem mexido com a contatação e demissão de membros de sua equipe. Em dezembro de 2023 ele e sua mãe (e também empresária) Aneke, firmaram parceria com o suíço Severin Luthi, ex-treinador do suíço Roger Federer. A contratação aconteceu menos de dois meses após o anúncio da contratação do ex-número 1 do mundo, Boris Becker, para chefiar a equipe técnica inteira do dinamarquês com foco de levar o tenista à disputa do ATP Finals, relevou esta semana o alemão.
Apesar do pouco tempo de trabalho, a queda precoce no Australian Open - uma derrota na segunda rodada para o jovem francês Arthur Cazaux; fez com que Rune decidisse sozinho pela dissolução da equipe.
Primeiramente sua mãe comunicou que o trabalho com Luthi não havia funcionado tanto quanto o filho imaginava. Menos de uma semana depois, Becker foi às redes sociais dizer que "não pode entregar" o que o tenista espera e que "não estar presente em todos os eventos" do calendário por razões pessoais do ex-tenistas também era um empecilho para o projeto.
Com as demissões, a mãe do jogador passou a ser criticada como se fosse a responsável pelas contatações e demissões em período curto de tempo. Entretanto, segundo o que apurou Morón, todas as dispensas na equipe foram decididas por Rune, de 20 anos.
Conta o jornalista: "O que me contam é que Holger (não sua mãe) está um pouco “obcecado” em ver que Alcaraz brilha com algumas semanas como número 1 e dois Grand Slams, enquanto ele permanece estagnado".
Segue o jornalista: "O que aconteceu há duas semanas, com Sinner vencendo na Austrália, também não o ajudou a canalizar a impaciência que sente. Eles [as fontes] falam sobre como Rune está se sentindo muito atrás de Carlos, e agora de Jannik, e ele quer mudanças drásticas, e as quer agora".
Quiero decir algo respecto al tema Holger Rune, porque hace días que leo por aquí que la culpa de todo la tiene la madre.
— José Morón (@jmgmoron) February 7, 2024
¿Qué manía hay en culpar a las mujeres de las malas rachas de un deportista?
Primero le echaron la culpa a su novia, luego a su madre... No entiendo esta… pic.twitter.com/FONyCtRTES
x