Jaime Oncins, capitão do Brasil da Copa Davis, se disse satisfeito com o placar de 1 a 1 no primeiro dia entre Brasil x Suécia pela Copa Davis. Ele destacou o comprometimento de Thiago Monteiro e Gustavo Heide.
Monteiro bateu Karl Friberg por 6/3 7/6 (7/5) salvando set-points na segunda etapa enquanto que Heide perdeu para Elias Ymer por 4/6 6/1 6/3 em seu primeiro jogo oficial de Davis.
"Primeiro dia normal de Copa Davis, sair de 1 a 1. No primeiro jogo o Thiago soube superar um momento mais de pressão onde o adversário subiu de nível, ele superou. No segundo o jogo o Heide foi bem, o fato do Ymer jogando em casa uma hora iria encontrar o jogo dele. No terceiro set o Gustavo jogou bem, foi uma quebra ali, o lado positivo é que está 1 a 1, é apenas o primeiro dia. Saio satisfeito com o comprometimento dos dois jogadores", disse o capitão brasileiro.
Neste sábado, a partir das 9h, Rafael Matos e Felipe Meligeni encaram Andre Goransson e Filip Bergevi. A seguir tem Monteiro contra Ymer e Heide contra Friberg.