Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, natural do Mato Grosso, embarca neste sábado para iniciar a temporada de 2024 em uma gira de torneios Cosat, na América do Sul, na categoria 16 anos.
O atleta número 15 do ranking Sul-Americano disputará o primeiro evento em Lima, no Peru, que começa a partir de segunda-feira, 5 de fevereiro. Na sequência terá outro torneio na capital peruana com mesma graduação. O evento substitui o tradicional evento de Guayaquil, no Equador, que foi cancelado por conta dos problemas que acontecem naquele país. A partir do dia 19 o destino é o torneio de Assunção, no Paraguai. A partir dos dias 26 de fevereiro e 4 de março ele joga o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), e o Banana Bowl, em Blumenau (SC).
"A pré-temporada foi bem intensa, nós não trabalhamos em somente um ponto específico, mas sim no geral aprimorando golpes, movimentação em quadra entre outros. Estou bem confiante para a gira, pelo que venho trabalhando creio que devo ter bons resultados", disse Storck, de 14 anos, que em 2023 conquistou três títulos Sul-Americanos e ainda marcou seus primeiros pontos no ranking mundial ITF até 18 anos.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.