X

Medvedev: 'São sentimentos diferentes da derrota para Nadal'

Domingo, 28 de janeiro 2024 às 12:43:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, número três do mundo, foi perguntado, em entrevista coletiva, sobre a derrota para Jannik Sinner, quarto da ATP, neste domingo no Australian Open e comparou com a queda em 2022 para Rafael Nadal.



Ele vencia por 2 sets a 0 contra o italiano assim como contra Nadal há dois anos e levou as viradas. Para o russo foram situações distintas: "São sentimentos diferentes da derrota com Nadal. Agora estou sonhando mais do que nunca, provavelmente não hoje, mas na vida. Porém, eu diria que não é mais uma criança que sonha, sou eu quem sonha, um jovem homem de 27 anos que está sonhando e fazendo todo o possível pelo meu futuro e pelo meu presente. Adoro isso e por isso cheguei à final, queria vencer e estava perto. O resultado é parecido com o que tive com Rafa, mas a partida é diferente", avaliou o tenista que não pensou naquela derrota de dois anos atrás ao longo do duelo contra Sinner.

"Não pensei muito no jogo com o Rafa, tentei muito deixar isso para trás e não acho que tive muitos problemas com isso. Caso contrário, haveria muitos jogos durante a temporada em que eu iria perder. E hoje não senti que parei de jogar de repente . Não cometi erros graves. Acho que o que aconteceu é que ele começou a jogar melhor, um pouco diferente taticamente, porque propus algo diferente para ele no início do jogo, que foi muito agressivo. Fiquei um pouco cansado fisicamente, mas como todo mundo nas partidas anteriores, onde meus adversários também se cansaram, mas o Jannik não. No quinto set, como em qualquer outra partida, eu estava tentando ter orgulho de mim mesmo, e estou.. Estava lutando, estava correndo, pesando tentando e sem me importar se amanhã iria sentir minhas pernas.

Foram quatro jogos em sete em cinco sets no torneio e isso acabou pesando para o russo: "Cada partida é diferente. Com Ruusuvuori me senti parecido com hoje. Ele estava jogando como eu hoje, um pouco agressivo, colocando muita bola na quadra e eu estava jogando muito mal. Aí ele venceu aqueles dois sets e a única coisa era que eu tinha que continuar no torneio e estar feliz por estar na final era vencer a partida. O mesmo acontece com Hurkacz, estava tão quente que meu nível de energia caiu já no segundo set. Estou feliz por conseguir vencer aquelapartida.

Ele detalhou o torneio que teve onde jogou ao todo 31 sets, um recorde: "Foi de longe o torneio mais difícil que já joguei. Depois do jogo com o Sascha voltei para a cama às 5 da manhã.

Lembro de uma que também foi difícil, o ATP Finals que ganhei em Londres, porque acho que depois de jogar com o Rafa, fui dormir por volta das 4h, fizemos uma partida maluca, e no dia seguinte tive que jogar contra Dominic e consegui vencer a partida. Isso foi brutal. Jogos de cinco sets podem ser bons porque você tem um dia de folga, mas quando você vai dormir tarde demais, você se sente péssimo no dia seguinte."

Ele disse ter uma mentalidade diferente do que tinha em 2022: "Eu sou diferente. Quando estava fazendo meu discurso, também tentei dar isso a mim mesmo e pensar menos nos outros e mais em mim, porque essa é uma forma muito importante de se sentir bem e realizar seus sonhos. Agora consegui me encontrar, elevar este nível e me tornar uma pessoa diferente com uma mentalidade diferente. Vou realmente tentar fazer tudo que puder comigo mesmo, com minha mente, para que essa perda não afete meus futuros torneios e temporadas futuras , porque isso faz parte do esporte."

Ele enalteceu Sinner que vence seu primeiro Slam: "Na velocidade média da bola acho que ele está entre os três ou cinco primeiros do circuito. Ele bate muito forte, antes faltava um pouco porque é difícil bater forte. Pessoalmente, espero que quando eu jogar contra ele ele tenha altos e baixos, caso contrário ele ganhará 24 Grand Slams (risos), mas pessoalmente espero que a próximo vez que jogar contra ele, ele fique fisgado como nos dois primeiros sets, porque nos últimos três ele praticamente não errou. No último game, pensei, quem sabe, talvez ele consiga ficar tenso e o match point foi um forehand na linha, provavelmente a 160 quilômetros por hora."

teninews.com.br
br.jooble.org