X

Sabalenka conta como celebrou o BI do Australian Open e destaca confiança

Domingo, 28 de janeiro 2024 às 09:10:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aryna Sabalenka, número dois do mundo, realizou, neste domingo, uma sessão de fotos no Calrton Gardens, em Melbourne, e contou para a imprensa como foi sua celebração do segundo título seguido do Australian Open.



"Tomei apenas um drink, um doce, dançamos, nos divertimos, é assim que comemoramos”, disse uma sorridente jovem de 25 anos na manhã de domingo: "Eu tenho o time mais louco."

A número 2 do mundo postou um vídeo no TikTok de seu time dançando com o troféu da Daphne Akhurst Memorial Cup na noite de sábado, depois de defender seu título e se tornar a primeira bicampeã feminina consecutiva desde 2013.

"Claro que foi ideia minha. Eu coloquei eles sob pressão para fazer esse vídeo acontecer, senti que tínhamos que fazer isso, fizemos ano passado, então vamos continuar fazendo e não sei, espero que seja para dar sorte né ?"

“Começamos o torneio com uma dança, terminamos com uma dança", disse o bicampeã do Grand Slam, rindo.

Vestida com um vestido branco de comprimento médio, Sabalenka de olhos brilhantes posou com seu cobiçado troféu e borrifou champanhe do lado de fora do Royal Exhibition Building, Carlton Gardens.

“Há muitas coisas para amar em Melbourne”, disse ela. “Adoro o público, as pessoas, a forma como me apoiam, isso é algo inacreditável e é muito divertido jogar diante de todos eles – acho que isso é o melhor de Melbourne e é por isso que acho que jogo muito bem aqui”.

Ela comentou sobre a cidade: "Adoro que haja muitos parques, a natureza deslumbrante, muitos restaurantes fantásticos e um excelente café", disse Sabalenka, enumerando muitas das razões pelas quais as pessoas escolhem viver na segunda cidade mais populosa da Austrália, depois de Sydney.

Sabalenka, que não perdeu nenhum set rumo ao título admitiu que ganhar seu primeiro major em Melbourne Park no ano passado foi mais desafiador.

“A primeira foi a mais difícil, é mais emocionante, jogar a primeira final foi muito emocionante para mim, foi (uma) batalha muito difícil”, disse ela.

“O segundo ainda foi difícil, é outra pressão, são outras emoções, mas se estamos falando desses dois, acho que o primeiro foi o mais difícil, mas este ainda não foi fácil.”

A jovem de 25 anos disse que ainda está digerindo o fato de ter conseguido defender o título do AO 2023.

"Essas semanas foram um pouco de pressão para mim, mas desde o ano passado eu meio que mudei minha mentalidade e minha abordagem ao tênis. Desde então é [mais fácil] lidar com a pressão porque estamos nos divertindo muito fora da quadra, apenas tentando trabalhar duro quando estou na quadra, mas fora dela, apenas tento esquecer a vida no tênis e ficar longe de e então, assim que estou na quadra, estou pronto."

"Tem sido um desafio, mas estou super feliz por ter conseguido me concentrar em mim mesma, no meu jogo e nas coisas que tinha que fazer”, disse ela.

“Depois daquele match point, me senti aliviada e tipo, é hora de respirar normalmente e dar um passo para trás, entender o que aconteceu, descansar um pouco e seguir em frente”, ela sorriu.

Se tudo correr conforme o planejado, a vitória de Sabalenka no AO pode ser um trampolim para um maior sucesso na temporada de 2024.

“É definitivamente algo incrível, definitivamente me dá muito mais confiança de que posso me sair bem nos Grand Slams e me dá um impulso de energia para o resto da temporada”, disse ela.

Ela sem dúvida estará ansiosa para adicionar mais especialidades à sua coleção e recuperar o primeiro lugar no ranking mundial que ocupou em setembro passado.

“Estou muito feliz que tudo em que estamos trabalhando na pré-temporada está funcionando bem e vamos continuar construindo e fazendo melhor”, disse ela.

teninews.com.br
br.jooble.org