X

Yastemska: 'Sinto que posso ganhar um Grand Slam'

Quinta, 25 de janeiro 2024 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Dayana Yastremska, 93ª da WTA, comemorou a grande campanha que teve nas quadras do Australian Open, tendo furado o torneio qualificatório e chegado à semifinal, onde acabou derrotada pela chinesa Qinwen Zheng.



"Estou feliz pelos resultados. Não estou triste pela derrota, sigo pensando que foi um grande torneio pa mim. De modo geral, em um Gand Slam disponho de sete partidas para jogar, e eu joguei nove, desta maneira estou muito orgulhosa de mim", iniciou a entevista coletiva.

Saindo do torneio qualificatório e chegando à semifinal, Yastemska sairá da posição 93ª do ranking da WTA o top 30 e mostrou-se muito feliz com a conquista: "Acho que foi uma boa volta para mim chegar ao top 30 porque durante anos não consegui voltar nem para o top 50 ou 60. Então é uma boa vantagem porque agora posso finalmente disputar a chave principal do Grand Slams, o que realmente me dá prioridade para me sentir um pouco mais revigorado. Posso realmente jogar bem em Grand Slams. Não vou olhar muito para o futuro, mas sinto que um dia poderei vencer um Grand Slam”.

A tenista ainda comentou que se sentia feliz por ter dado "alguns momentos de alegria" para seu povo, que está há quase 2 anos em guerra, após invasão da Rússia em território ucraniano. "Eles estão passando por momentos muito difíceis e espero que inhas vitórias tenham sido um momento de alegia para eles", disse a tenista contando que nunca na vida recebeu tantas mensagens de apoio.

teninews.com.br
br.jooble.org