Ex-top 15 mundial e uma das estrelas do tênis, o australiano Nick Kyrgios pode estar bem próximo de se aposentar. O tenista admitiu que bem pensando na hipótese durante sua coluna no jornal Sydney Morning Herald.
"Me sentei com meu empresário (Stuart Duguid) há alguns dias para conversar sobre meu futuro. A realidade é que há uma parte de mim que sabe que meu tempo no esporte pode ter acabado. E estou bem com isso. É uma conversa que precisava ser travada. Estou numa encruzilhada na minha carreira e cheguei a um ponto em que a vida depois do tênis é uma perspectiva que me entusiasma", disse o australiano que vem trabalhando como comentarista do canal Eurosport.
"Há uma parte de mim que está assistindo e que adoraria estar lá, especialmente depois do que consegui fazer em Wimbledon, há 18 meses, ao chegar à final contra Novak Djokovic (em Wimbledon)", comentou.
"Sei que posso ser um dos melhores do mundo e vencer grandes torneios – se meu corpo permitir. A chama ainda queima, mas não é tudo para mim", seguiu o atleta que jogou apenas um torneio em 2023 por conta de uma lesão no joelho.
O jogador já descartou a ida aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024: "A forma como fui tratado pelo Comitê Olímpico Australiano e pela ex-chefe de missão Kitty Chiller nunca será esquecida. Me proibir de jogar nos Jogos Olímpicos do Rio foi uma vergonha. Eu era o número 13 na época e tinha uma chance de ganhar uma medalha".