X

Yastremska quebra jejum de 46 anos no Australian Open e tira sarro

Quarta, 24 de janeiro 2024 às 00:41:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Dayana Yastremska, número 93 do mundo, atingiu pela primeira vez a semifinal de um torneio de Grand Slam, nesta quarta-feira, ao derrotar a tcheca Linda Noskova, 50ª, por 6/3 6/4 na quadra central Rod Laver Arena, em Melbourne.



A jogadora quebrou um jejum que durava 46 anos no torneio, como a primeira qualifier a se garantir na semifinal do primeiro Major da temporada. Ao ser perguntada sobre a façanha, a ucraniana aproveitou e fez uma brincadeira tirando um sarro sobre o número.

"Acho legal fazer história porque naquela época eu ainda não tinha nascido. Nasci em 2000. Então é a próxima geração. Estou super feliz. Estou cansada, mas muito feliz (risos)", disse em entrevista na quadra.

A jogadora também comentou sobre a presença da mãe na arquibancada: "Ah, minha mãe… Ela sabe tudo que eu penso. Acho que precisamos de mais tempo para fazer compras . Quando olho para ela, sei que o que preciso fazer é mover as pernas com força. Tenho uma tatuagem aqui que diz 'Mãe Bela'. Às vezes eu olho e isso me lembra que tenho que lutar até o fim", disse a tenista que aguarda por Qinwen Zheng ou Anna Kalinskaya na semifinal de quinta-feira.
 

teninews.com.br
br.jooble.org