Logo após se garantir nas semifinais do Australian Open, o italiano Jannik Sinner, quarto da ATP, concedeu entrevista e falou das expectativas para o encontro com o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic na luta por vaga na gande final.
"É para isso que treino, para jogar contra os melhores jogadores do mundo. Ele obviamente tem um histórico incrível aqui, então é um prazer para mim jogar contra ele, especialmente nas fases finais do torneio, onde as coisas são um pouco mais interessantes", iniciou o italiano que jogará a semifinal do torneio australiano pela primeira vez na carreira.
"Estou desejando que aconteça. Vai ser difícil, eu sei. Vou controlar o que é controlável, que é dar 100% de mim, ter a atitude certa, lutar por cada bola e aí veremos o resultado final. Mais do que isso eu não posso fazer, não importa quem seja meu adversário. Estou muito ansioso e tentarei me preparar da melhor maneira possível", completou o jovem de 22 anos.
Sinner terá, tal como Djokovic, a quarta-feira de 'folga', sem jogos, mas pretende ir às quadras da mesma maneira, mesmo tendo encerrado sua partida de quartas de final perto das 0h no hoário local: "Já será tarde quando eu for dormir, mas amanhã jogarei meia hora ou 45 minutos, só para ter algum contato com a bola. Então tentarei dormir o máximo possível e tentarei me recuperar. Tenho certeza de que meu corpo se recuperará da melhor maneira possível".