O italiano Jannik Sinner, quarto da ATP, segue soberano e está na semifinal do Australian Open após controlar o russo Andrey Rublev, quinto da ATP, que segue com uma marca negativa sem Grand Slams. Sinner desafia o sérvio Novak Djokovic.
Fechando a programação da Rod Laver Arena nesta quarta-feira, Sinner precisou 2h39 para 6/4 7/6 (7-5) 6/3 tendo convertido o memso número de aces e de bolas vencedoras do russo, respectivamente 10 e 34, e cometeu 24 erros não-forçados contra 32 de Rublev.
O italiano teve um primeio set relativamente tranquilo na abertura da partida em que foi controlando seus games de saque e com quebra dezero no 5º game, se motivou, abriu 4/2 e foi ainda mais agressivo.
Na segunda etapa, a se equilibrou e o italiano também passou a cometer mais erros. Como resultado, os tenistas salvaram diversos breakpoints por todo o set, que sem quebras foi definido no tiebreak. Ali, Rublev chegou a abrir 5/1 com duas mini-quebras, mas não conseguiu se impor, viu o italiano trabalhar muito bem bolas cruzadas e virar o tiebreak.
No terceiro set, o italiano precisou lutar para confirmar saque no 3º game salvando breakpoints e foi aiscando, até conquistar queba crucial no 6º game, abrir 5/2 e administra.
Em busca de uma vaga inédita na final do Australian Open, Sinner encara o deca-campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic. Os dois tenistas já se enfrentaram seis vezes no circuito e o sérvio venceu quarto.
A derrota para Sinner foi a 10ª de Rublev em quartas de final de torneios do Grand Slam, o russo nunca passou desta fase em Slams.
Mais em breve