Número 1 do mundo, o tenista sérvio Novak Djokovic vai em busca de vaga na semifinal do Australian Open na madrugada desta terça-feira no primeiro Grand Slam do ano o qual é o maior campeão com dez conquistas.
O sérvio joga a terceira partida da quadra central Rod Laver logo após o encontro feminino de Coco Gauff e Marta Kostyuk, que começa às 23h de segunda-feira, também válido pelas quartas de final. O jogo começa não antes das 0h30 com exibição ao vivo no Star Plus via streaming e nos canais da ESPN.
Djokovic encara o americano Taylor Fritz, 12º colocado, que vem de vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas. O sérvio lidera por 8 a 0 no confronto geral sendo a única vez que perdeu sets em 2021 justo no Aberto da Austrália quando se recuperou de uma lesão e pediu atendimentos médicos.
Esta será a segunda vez seguida de Djokovic jogando na rodada diurna do torneio. Na última rodada ele jogou, mas a partida foi para a quadra coberta por conta das chuvas em Melbourne. O dia terá ainda Aryna Sabalenka contra Barbora Krejcikova abrindo a programação noturna local, a partir das 5h. Jannik Sinner e Andrey Rublev fecham o dia na quadra central logo após este duelo.