Luisa Stefani, número 20 do mundo, venceu, na madrugada desta segunda-feira (22), mais uma batalha e se classificou, ao lado da holandesa Demi Schuurs, para a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, realizado em Melbourne, no piso duro.
As duas passaram pelas cabeças de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (10-6), após 2h54min, na quadra 3 de Melbourne Park. A dupla da brasileira esteve abaixo 5 a 2 no terceiro set e salvou quatro match-points.
"Excelente jogo, montanha-russa de emoções, de qualidade também. Primeiro set fechamos bem, segundo começamos super abaixo, elas cresceram, continuaram no momento até o 4 a 1, 5 a 2 do terceiro. A partir dos match-points, a gente jogou super bem, demos mais uma chance de ficar no jogo, fomos ficando, melhorando e aí foi um jogo de qualidade de todas na quadra. Muito boa vitória e virada para sobreviver", disse a paulistana que é patrocinada pelo Banco BRB, pela Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
Na próxima quarta (24) ou quinta-feira (25) elas enfrentam a dupla cabeça de chave 2 formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh, campeãs de Wimbledon em 2021.
"Elas já foram campeãs de Grand Slam juntas, vamos jogar nosso jogo, ir pra cima. Buscar melhorar nosso jogo, é nossa primeira vez juntas, então ainda existem coisas a serem melhoradas. Vamos buscar caprichar na próxima rodada", finalizou Luisa, que está pela quarta vez nas quartas de um Grand Slam na dupla feminina. Ela foi semifinalista do US Open em 2021 e 2023 e quartas em Wimbledon no ano passado.