Após passar fácil pelo sérvio Miomir Kecmanovic, Carlos Alcaraz comemorou o triunfo e reforçou desejo de se vingar do alemão Alexander Zverev, sexto colocado, que será seu rival pelas quartas de final do Australian Open.
"É algo especial chegar às quartas de final aqui. Este é um torneio incrível. É ótimo poder jogar neste nível em jogos. Como eu disse antes, me sinto cada vez melhor a cada dia que passa. Chego às quartas de final com muita confiança. Aproveito isso com vantagem graças à confiança com que estou jogando agora. Contra o Sascha espero jogar ainda melhor do que joguei hoje", disse o espanhol após marcar 6/4 6/4 6/0 em Kecmanovic.
Ele tem recorde negativo de 4 a 3 contra Zverev e lembra bem o último encontro no ATP World Finals onde caiu em três sets.
"Adoro jogar contra ele. São sempre grandes batalhas e isso me impulsiona a jogar 100% o tempo todo. Tenho que melhorar meu nível em relação à última vez que jogamos, quando ele me venceu. Espero me vingar dessa última derrota."
Ele destacou o que precisa ser melhorado: "Sou uma pessoa muito exigente. Para estar sempre presente é preciso exigir-se e fazer melhor. Quanto ao resto, houve alguns momentos em que a devolução da direita não me correu bem. Na minha cabeça quero torná-lo perfeito. Grandes atletas fazem isso, se esforçam e fazem com perfeição, é por isso que chegaram lá. Eu sou assim. É por isso que estou jogando neste nível, porque a cada dia quero fazer melhor e dar 100%. É por isso que tenho melhorado o resto do jogo e feito cada vez melhor."