No primeiro jogo da temproada 2024, o paranaense número 1 do Brasil e 79° do mundo, Thiago Seyboth Wild, não empolgou e acabou derrotado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 26° da ATP, na estreia da United Cup. O Brasil agora conta com Beatriz Haddad Maia para virada,
Thiago Wild encarou 1h25 de partida e acabou derrotado com placar de 6/4 6/0 tendo convertido o mesmo número de aces de Fokina, quatro, e venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do espanhol.
A partida começou com bastante equilíbrio dos dois tenistas, que encaixaram bons saques e assim venceram games de zero. Fokina chegou à quebra no 7° game, trabalhando com bolas cruzadas e buscando entrar em quadra. Wild tentou pressionar, foi à rede no game seguinte e mesmo chegando a igualdade não conseguiu pressionar. Fokina ainda chegou a ter um setpoint no 9° game e sacou muito pressionado para o primeiro set, tendo disputado três igualdades.
Wild entrou na segunda etapa tentando encontrar confiança, tentou entrar em quadra e após bola na paralela de Fokina saiu quebrado. O espanhol venceu na sequência de zero e seguiu sólido no forehand voltou a quebrar o brasileiro no 3° game. Perdendo de 3x0 na segunda etapa, Thiago Wild não escondeu sua frustração, chegou ao banco brasileiro irritado. Na volta, o brasileiro ainda tentou pressionar o espanhol que abriu 40-0, levou para igualdade, mas seguiu perdendo. Firme, sacando para fechar a partida com pneu, Fokina arriscou bolas curtas e confirmou a vitória ao ver o brasileiro na rede.