A organização do torneio ATP e WTA de Brisbane, na Austrália, anunciou, nesta quarta-feira, wild-cards para a disputa dos eventos que começam no final de semana.
Aleksandar Vukic e Rinky Hijikata receberam wildcards para a chave principal masculina.
Isso aumenta para cinco o número de competidores australianos no sorteio principal de simples masculino, juntando-se a Alexei Popyrin, Max Purcell e Jordan Thompson.
Vukic teve a melhor temporada de sua carreira em 2023, saindo de fora do top 200 do mundo para entrar no top 50. O jovem de 27 anos alcançou o número 48 do mundo depois de avançar para sua primeira final de simples ATP em Atlanta.
Depois de sua temporada estelar, o atual número 62 do mundo está determinado a continuar esse ímpeto diante dos torcedores australianos em sua estreia no torneio em Brisbane.
Hijikata, que recentemente completou seu treinamento de pré-temporada no Queensland Tennis Centre, também está preparado para disputar o Brisbane International pela primeira vez.
O jovem de 22 anos alcançou as melhores classificações de sua carreira, ocupando o 70º lugar mundial em simples e o 23º lugar mundial em duplas durante a temporada de 2023.
“Nunca tive a oportunidade de jogar aqui, mas ouvi muitas coisas boas de todos os jogadores, especialmente dos australianos”, disse Hijikata.
“Ouvi dizer que a atmosfera é ótima, então estou realmente ansioso para experimentar isso sozinho.”
Vukic e Hijikata juntam-se ao previamente anunciado Rafael Nadal.
Na competição individual feminina, Naomi Osaka, Kimberly Birrell, Arina Rodionova e Daria Saville receberam convites.