O paranaense Thiago Wild, número 1 do Brasil e 79° do mundo, concedeu uma entrevista ao site Tênis Brasil, e comentou sobre a temporada 2023, que ele próprio destacou como a 'Melhor ano da minha vida', com resultados como terceira rodada em Roland Garros.
“Eu tive o melhor ano da minha vida. Fiquei muito feliz com os meus resultados, com as minhas minhas vitórias, fui muito consistente”, pontuou o brasileiro que chegou a sua maior vitória da carreira ao superar o russo Daniil Medvedev.
O paranaense vê na mudança para treinar e morar na Argentina foi essencial: "Essa mudança para a Argentina influenciou bastante no meu jogo e na minha tática, principalmente na minha maturidade dentro da quadra. Acho que consegui evoluir muito com as pessoas que estavam do meu lado, viajando todas as semanas comigo”.
“O carinho que recebi da minha equipe foi o principal motivo para minha evolução. Eles estiveram do meu lado o tempo inteiro, me cobrando, acreditando em mim e fazendo com que eu conseguisse acreditar em mim mesmo. Então essa melhora fora da quadra se dá muito ao meu redor, às pessoas que estão comigo e aos valores que eles trabalham junto comigo”, explicou ele ao Tênis Brasil.
A mudança fez resultado, para além do grande resultado em Roland Garros, Wild conseguiu disputar torneios em nível ATP com classificação direta, furou a barreira dos 100 melhores do mundo e fechou a ter seu melhor ranking 74°.