O alemão Jan Lennard Struff, XX° da ATP, foi eleito pelos colegas de circuito o 'Melhor Retorno do Ano'. O tenista de 33 anos abriu o ano fora do top 150, chegou a seu melhor ranking, 21°, e fechou como 25° do mundo, após uma lesão séria no quadril.
Struff foi indicado como melhor retorno ao lado do austríaco Dominik Koepfer, do francês Gael Monfils e do alemão Alexander Zverev.
Em 2023, mesmo sofrendo com problemas físicos no quadril, o alemão viveu a melhor temporada da carreira, tendo alcançado quartas de final no Masters de Monte Carlo e semanas adiante tornando-se o primeiro lucky-loser da história a jogar a final do Masters de Madri.
Struff ainda disputou o título no ATP de Stuttgart, na grama, e na semana seguinte sentiu o quadril novamente e ficou 3 meses longe das quadras retornando apenas em setembro, no piso rápido do Zhuhai, na China.
“Estou muito, muito feliz e animado por ganhar o prêmio de Jogador do Ano de Comeback em 2023. Fui indicado junto com Sascha, Domi e Gael, que para mim merecem muito o prêmio também por suas temporadas, então parabéns por isso”, disse Struff em vídeo divulgado nas redes sociais da ATP. O alemão aproveitou para agradecer a família e sua equipe técnica: “Sem vocês não seria possível”.
Ver essa foto no Instagram