O treinador italiano Alessandro Petrone concedeu uma entrevista ao canal do Youtube do site UbiTennis e falou sobre a temporada de ascensão de seu pupilo Matteo Arnaldi, 44° do mundo, que aos 22 anos se firmou e Nntre os melhores do mundo e foi campeão da Copa Davis.
Ao ser questionado sobre o foco de evolução de Arnaldi, que nunca esconder ter o sérvio Novak Djokovic como seu referencial e quais seus pontos fortes, o treinador respondeu: "Mas certamente sim, como disse Djokovic, claramente, com as devidas proporções é o nosso modelo de referência, dentro e fora de quadra. Digamos que Matteo é um jogador ainda em fase de evolução, ainda precisa se entender bem. Na minha opinião, tem muitas margens para evolução desde agora", pontuou.
A dupla alcançou seu grande objetivo para 2023 que era se firmar no circuito ATP e agora trabalha aspectos específicos do jogo de Arnaldi para se manter ali e subir. "Quando você atinge um nível alto, o saque é o que faz a diferença, a oportunidade de ganhar pontos grátis”, afirmou Petrone que disse estar trabalhando em pontos técnicos do saque do pupilo.
"Matteo é um jogador muito completo, não tem lacunas ou pontos fracos particulares. Ele definitivamente precisa melhorar um pouco a consistência do seu backhand, seu golpe mais natural", resumiu.