Na estreia do ATP 500 e Barcelona, na Espanha, o francês Arthur Cazaux, 75º da ATP, sofreu uma torção enquanto enfrentava o italiano Matteo Arnaldi, 40º, ainda no primeiro set, quando o adversário sacava com 5/5 no placar.
Durante a disputa de um ponto para definir a igualdade do 11º game, Cazaux acabou prendendo o pé ao deslizar em quadra e na hora sentiu o problema.
Terrible Scenes! 😱@ArthurCazaux is forced to retire with injury in his first round vs Arnaldi. Get well soon, Arthur!#BCNOpenBS pic.twitter.com/H7F4vqfYVb
— Tennis TV (@TennisTV) April 15, 2024
Cazaux ainda foi atendido em quadra, mas sem condições de caminhar por conta própria, acabou optando por abandonar a partida. O francês foi consolado pelo adversário, que parecia consternado com a situação.
Pouco depois, nos vestiários, Cazaux publicou uma foto para mostrar a seus fãs e seguidores no Instagram o estado de inchaço de seu tornozelo. O tenista ainda pontuou que atualizará os fãs sobre sua situação.
La cheville de @ArthurCazaux est bien gonflée… pic.twitter.com/MXLCXGSGbt
— Eric Salliot (@ericsalliot) April 15, 2024
Na sequência do torneio, Arnaldi enfrenta o oitavo favorito, o argentino Sebastian Baez, que estreia de bye na primeira rodada.
Baez e Arnaldi nunca se enfrentaram no circuito profissional.