O búlgaro Grigor Dimitrov venceu batalha de 3 horas contra o francês Gael Monfils e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, onde duela com o espanhol Carlos Alcaraz.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Número 15 do mundo e ex-top 3, Dimitrov venceu o clássico contra o francês Gael Monfils, atual 42º e ex-top 6 na última partida desta segunda no Estádio 2 lotado em Indian Wells. O búlgaro aplicou as parciais de 7/6(4) 4/6 7/6(2), em 3h01min de encontro, onde aplicou 3 aces contra 8 de Monfils, que cometeu 6 duplas faltas a 77 de Grigor. Para se ter uma ideia do equilíbrio da partida, ambos os tenistas venceram o mesmo número de pontos: 119 para cada. Foi a sétima vez que eles duelaram no circuito profissional da ATP, e agora Monfils lidera com 4x3 no histórico geral entre os tenistas, que se deram um caloroso abraço no cumprimento na rede após a batalha.
Nas oitavas de final Dimitrov duela com o espanhol Carlos Alcaraz, que jogou em alto nível para bater Denis Shapovalov por 6/2 6/4 na terceira rodada. No confronto entre os dois, Alcaraz lidera com 3x2, mas foi Dimitrov quem venceu os últimos dois jogos, nos Masters de Shanghai 2023 e Miami 2024, também disputados no piso duro, assim como Indian Wells.
Confira os melhores momentos da partida:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/j5tbmD2h528?si=Ttwc6SF8694tgqlq" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>