X

Dimitrov derruba algoz de Djokovic e vai às 4ªs em Monte Carlo

Quinta, 10 de abril 2025 às 15:07:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov, 18º do ranking da ATP, frustrou o algoz do sérvio Noka Djokovic, o chileno Alejandro Tabilo, 32º, e se garantiu nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, onde encara o australiano Alex de Minaur. Crédito:@rolexmontecarlomasters



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Fechando a programação do dia em Monte Carlo, Dimitrov precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/3 3/6 6/2 tendo convetido os sete aces da partida e cometeu uma dupla-falta contra cinco de Tabilo, que cometeu 41 erros não-forçados contra 38 de Dimitrov, que disparou 28 bolas vencedoras a 17 do chileno.

Os dois tenistas iniciaram sacando bem e buscando definir seus games de saque Tabilo trabalhou com segundo serviço e se complicou, sendo quebrado no 4º game. Dimitrov não administrou a vantagem e foi quebrado na sequência em dois erros. A definição da primeira etapa se deu após o búlgaro tentar pressionar e encaixar boas devoluções no 8º game.

Na segunda etapa Tabilo abriu pressionadíssimo, salvou breakpoint em um dos games mais longos do jogo e quebrou na sequência e confiante seguiu trabalhando bem buscando bolas paralelas e abriu 5/0 com nova quebra no 4º game. Dimitov reagiu e devolveu uma das quebras no 7º game e parou aí.

No set decisivo, foi a vez do búlgaro abrir vantagem em 3/0 com quebra no 2º game e domínio em seus games de saque. Tabilo ainda salvou breakpoint no 6º game e não suportou a pressão e foi eliminado ao sofrer nova quebra.

Semifinalista em Monte Carlo em duas oportunidades 2018 e 2022, Dimitrov busca voltar a esta fase do torneio e encara o australiano Alex de Minaur, 9º, que vem de dominar o russo Daniil Medvedev, 10º, com placar de 6/2 6/2.

Minaur e Dimitrov já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o australiano levou a melhor em três destes duelos.

teninews.com.br
br.jooble.org